Empreenda’07 no Porto: fomento à inovação

IAPMEI - Feira de Ideias e Financiamento

“Dê força ao arranque do seu negócio!” Com esse slogan a feira de idéias e financiamentos Empreenda’07, realizada esta semana no Porto, acolheu nesta edição cerca de 44 projetos para exposição e apresentação a empresas portuguesas.

A participação nesta empreitada para mim começou com um folder no qual li as regras do concurso e mandei minha idéia em forma de relatório para avaliação ao IAPMEI – Instituto de Apoio a Pequenas e Médias Empresas, pertencente ao Ministério da Economia e da Inovação de Portugal. Concorri com o Umbrella Project, um Gerenciador Eletrônico de Documentos (GED) e fui selecionado para participar da feira e ter o trabalho publicado em brochura.

A oportunidade de participar desta feira trouxe para mim uma nova visão de mercado, da abertura de negócios, do pensar em soluções inovadoras e assim ir aos poucos vendo as alternativas de ser um empreendedor. Acho que é um bom caminho.

No evento, um dos projetos que mais chamaram atenção foi um que pretende desenvolver remédios contra o câncer a partir de testes com a mosca da fruta. E outro que faz o carregamento automático do marcapasso.

Anúncios

~ por Glaucio Guerra em dezembro 9, 2007.

Uma resposta to “Empreenda’07 no Porto: fomento à inovação”

  1. Muitas vezes estamos mergulhados no nosso dia-a-dia em atividades que determinam que a mente veja só um caminho. É importante estar sempre com um pé na realidade e outro no que pode vir a ser. Misturado a isso uma boa dose de criatividade, empenho e humildade para crescer… acho que é possível (e vale a pena) sonhar. Um beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: